sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Beleza instantânea (20 dicas para sair de casa bonita sem precisar de horas na frente do espelho)

Confira o guia e mostre para você mesma se vale ou não a pena.

1. Se a pele estiver um pouco pálida, mergulhe uma toalha em água quente, torça e aplique sobre a face por alguns minutos. Isto ajudará o sangue a fluir, dando um aspecto saudável e rosado ao rosto.


2. Não é preciso passar base no rosto inteiro. Use apenas onde é necessário para ressaltar o tom da pele ou para cobrir possíveis descolorações. Comece pelo nariz, testa e bochechas e vá espalhando para fora deles. A maioria das pessoas precisa de menos base nas regiões externas do rosto.

3. Ponha um pouco de bronzeador na sua loção corporal. Assim você pula um passo e estará naturalmente bronzeada em um minuto.

4. Um blush cremoso iluminador pode ter papel duplo para sombrear os olhos e colorir os lábios. Usando os dedos, pegue um pouco do blush e esfregue para misturar.

5. Atualize seu secador de cabelos. Procure por um com tecnologia iônica, que promete secar o cabelo 50% mais rápido que os secadores comuns.

6. Se simplesmente não há tempo nenhum para se maquiar, jogue água fria no rosto. Ela fecha os poros e deixa a pele mais bonita.

7. Use hidratantes com fator mínimo de proteção solar 15. Isto significa uma coisa a menos – protetor solar – para se preocupar na hora de se produzir.

8. Tenha certeza de usar máscara capilar condicionadora pelo menos uma vez por semana. Um cabelo bem condicionado faz muito menos frizz e é mais fácil de modelar, poupando um tempo valioso na hora de fazer o penteado.

9. Para maquiar os olhos rapidamente, pule a sombra. Aplique um delineador de cor luminosa fazendo uma linha grossa na linha dos cílios e depois espalhe para cima até se misturar. Um lápis marrom ou cobre dá os melhores resultados. Se tiver coragem, tente um azul ou verde.

10. Não sopre as unhas quando precisar que o esmalte seque rápido. Passe spray de cozinha – aquele mesmo usado para untar formas - nas unhas parcialmente secas para dar brilho e ajudar a secar.

11. Não perca tempo arrumando o cabelo se preocupando apenas com a franja. Ponha um arco, faça um rabo de cavalo ou faça um coque e deixe secar naturalmente.

12. Uma dica para dar uma boa aparência aos cílios é levantá-los com os dedos e segurá-los por cinco segundos. O calor de seus dedos fará com que eles fiquem no lugar.

13. O bronzeamento artificial ficou desastroso? Não entre em pânico. Em vez de esfregar fortemente com um esfoliante na hora do banho, mergulhe uma bola de algodão em suco de limão e passe nas áreas marcadas. Funciona como um esfoliante natural e vai ajudar a se livrar das marcar com muito mais rapidez que esfregando no chuveiro.

14. Use bases e corretivos na cor mais parecida possível com seu tom de pele. Isto reduz o tempo necessário espalhando a maquiagem.

15. Se você gosta de arrumar o cabelo, tente fazer isto na noite anterior. Ponha um pouco de silicone em seu prendedor de cabelo logo de manhã aplicando um pouco de sérum para cabelos lisos e esvoaçantes e você estará ponta para sair.

16. Mantenha as unhas em dia aplicando quantidades generosas de óleo para cutícula todos os dias. Vai custar apenas alguns minutos de sua rotina diária de beleza, mas significará que suas unhas serão mais fortes e, logo, quebrarão menos. Deixe um pote em sua mesa do trabalho e use enquanto estiver ao telefone.

17. Usa prancha onduladora? Esqueça. Em vez disso tente um conjunto de rolos. Ponha alguns e vá para o banho. Não molhe o cabelo, deixe que o vapor faça o trabalho por você.

18. Quando lavar o cabelo está fora de cogitação, livre-se do excesso de oleosidade nas raízes espirrando um pouco de xampu seco. Outra opção é usar um pincel de pó para alisar e misturar o pó puro às raízes, tomando cuidado para não exagerar e deixar o cabelo esbranquiçado.

19. Se estiver com pressa, use lenços umedecidos – daqueles para bebê – para limpar o rosto. Eles também podem ser usados para refrescar as axilas e retirar a maquiagem.

20. Use sabonete líquido com hidratante. Assim, você não terá que se preocupar com loção corporal.

Fonte: Maisde50


0 comentários: