quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Vocação para ser amante

Por que só consigo me relacionar com homens casados ou com namorada?Parece um carma... Sai um, entra outro, e todos me enrolam... nenhum deles transa mais com as esposas, mas não as largam por nada. Será que eu atraio esse tipo de gente?

Em primeiro lugar, não se trata de carma, mas sim de escolha.

Nós escolhemos com quem nos relacionamos porque de alguma forma nos sentimos atraídos por esse tipo de pessoa e de relação.

Já aquilo que usamos para orientar as nossas escolhas é mais complicado, pois tanto pode envolver o nosso desejo puro e simples de amar e ser correspondido, quanto coisas mais complicadas, escolhas em que o nosso desejo de amar entra em conflito com o nosso medo de amar.

Quando o desejo encontra o medo, é comum as mulheres (e os homens também) se envolverem com homens não disponíveis porque o medo, ainda que inconsciente de se entregar ao amor, faz a gente fugir da entrega e se emaranhar em relações de difícil concretização.

Também é possível que você no fundo não deseje arranjar um namorado ou um marido.

Para muitas mulheres, excitante é mesmo um amante, e o clima que envolve uma relação clandestina.

O relacionamento em si
A relação de namorados ou de casados envolve muitas outras. Tem um pouco de namoro, de casamento, de amizade, de parceria e de amantes.

A relação de amantes, por outro lado, normalmente envolve apenas o desejo de compartilhar o encontro afetivo-sexual.

E isso pode ser muito bom se for algo que satisfaz as duas partes.

Os problemas ocorrem quando ser amante é bom apenas para uma das pessoas, enquanto a outra fica desejando uma relação que tenha mais compromisso, que seja vivida às claras, assumida socialmente.

Ambos estão felizes com a falta de compromisso? Ótimo! Mas minha sugestão é que ao entrar numa relação você tente perceber claramente o que deseja para si mesma e que só leve a relação adiante se ela corresponder às suas expectativas.

A relação de amantes pode ser muito prazerosa porque compreende o ficar juntos apenas com intenções afetivo-sexuais.

Seria muito bom se os relacionamentos de namoro e casamento tivessem essa entrega de amantes.

Entregar-se para aquilo que realmente pode dar prazer no encontro de um casal.

fonte:delas

0 comentários: