sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Quem disse que mulher de cinqüenta anos é velha?

O que se percebe nesses novos tempos é que ter cinqüenta anos não macula a beleza das que vivem de bem com a vida, não limita a trajetória das que têm projetos e não diminui a capacidade das que sabem se reinventar. Ao contrário, permite a liberdade de se opor ao que não se concorda, ser veemente com o que se acredita e perder a memória para o que e quem não vale a pena.

É tudo uma questão de mudar a percepção sobre o tempo na vida das mulheres, de não se deixar empalidecer pelas rugas ou sucumbir pelo que é suposto de acontecer. No final das contas, envelhecer é ter acumulado um repertório de histórias, boas e más; ter vivido, experimentado e gostado de muitas coisas e ter se transformado numa coletânea de experiências que tornam a mulher muito mais interessante

Agora, para chegar de bem com a vida nessa idade é preciso apostar em si desde mocinha, acreditar que as histórias boas se repetem, mas precisam de esforço, e que todo dia é um bom dia para mudar o que não está bom.

Mas é necessário que todas as mulheres, mesmo as ainda jovens, ajudem a acabar com o preconceito de que só o vigor físico marca ponto, e comecem a valorizar o que não pode ser visto logo ao primeiro olhar . Lembremos que o tempo não é o vilão de nenhuma narrativa; ao contrário, ele é o que enriquece a história.

Madonna, Marília Gabriela e Monique Evans que o digam: as três estão cada dia mais ativas, cheias de viço, com vontade de viver e melhorar
fonte: Delas

6 comentários:

Unknown disse...

Uma pessoa de 20 anos pode ser muito mais velha de que a outra de 50 e como você disse, com a desvantagem da experiência que só a de 50 terá. A idade na maioria das vezes está na cabeça. Pense jovem, viva jovem.

Beijão

Domiciliare disse...

A verdadeira idade está na cabeça e não nos documentos.
Bjs

Anônimo disse...

Uma mulher de cinquenta equivale a duas de vinte-e-cinco, com a vantagem que só teremos ouvir, pagar as contas e aturar somente uma!
Abração, Monstro

Unknown disse...

Nestes ultimos dias, apenas nas noticias do diHITT pude observar várias noticias abordando o tema da mulher com 40, e agora com 50 e não vi nada sobre os homens. Fiquei na dúvida, as mulheres estão discutindo muito o assunto exatamente porque? Insatisfação? Afirmação? Medo? Este negócio de idade de mulher é fogo.

analise ia disse...

gostei
parabéns
realmente a idade não envelhece nem rejuvenesce

joaoaquila.com

Claudio P. Vieira disse...

Tirando o mau exemplo da Monique Evans, que se não envelheceu é porque não conseguiu ultrapassar a fase da "aborrecência", tenho a dizer que me amarro numa "gatosa"!!!
Bjs