quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O que significa ser amante?

O que significa ser amante? É mais do que apenas estar casado ou estar fazendo amor com alguém. Milhões de pessoas estão casadas, milhões de pessoas fazem sexo - mas poucos são amantes verdadeiros. Para ser um amante verdadeiro, você deve criar e participar de uma dança perpétua de intimidade com sua parceira.

Você é um amante, quando aprecia o presente que sua parceira é, e celebra aquele presente a cada dia.

Você é um amante, quando lembra-se de que sua parceira não lhe pertence.

Você é um amante, quando sabe que nada do que acontece entre vocês pode ser insignificante, que tudo o que você diz no relacionamento tem o potencial de causar alegria ou tristeza na pessoa amada, e que tudo o que você fizer poderá fortalecer sua ligação ou enfraquecê-la.

Você é um amante, quando entende tudo isto, e assim acorda a cada manhã cheio de gratidão por você ter outro dia para amar e curtir sua parceira.

Quando existe uma amante em sua vida, você está abençoado. Foi lhe dado o presente que é uma outra pessoa que escolheu andar ao seu lado. Ela compartilhará seus dias e suas noites, sua cama e suas aflições. Sua amante verá partes secretas de você que ninguém mais vê. Ela tocará pontos de seu corpo que ninguém toca. Sua amante lhe encontrará onde estiver escondido e criará um refúgio para você com braços seguros e amorosos.

Sua amante lhe oferece uma abundância de milagres a cada dia. Tem o poder de encantá-lo com seu sorriso, sua voz, o cheiro de seu pescoço, a forma como anda. Tem o poder de banir sua solidão. Tem o poder de transformar a rotina em sublime momento. É sua entrada no céu aqui na terra.


Tradução de SergioBarros do texto de Barbara De Angelis

2 comentários:

Henrique Corrêa disse...

Muito bom este texto! Parabens
Será que sou amante?

Unknown disse...

Rsss hummmmm nao sei nao heim!
Na verdade quem nao é? hehehe
Valeu por comentar Henrique
Abraços
sandra cantii