sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

Campanha pelo fim da violência contra a mulher começa dia 20

A Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" tem nova data de lançamento: 20 de novembro. O evento consistirá em um ato político no Senado Federal, na sala da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa - CDH, a partir das 10h

A mesa de abertura será coordenada pelo senador Paulo Paim (PT/RS), presidente da CDH. A Comissão realizará o ato em parceria com a bancada feminina do Congresso Nacional, conjuntamente com as promotoras da Campanha 16 Dias de Ativismo: a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SPM/PR e a Agende Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento - AGENDE.

O lançamento contará, com a presença da ministra Nilcéa Freire, da SPM/PR, de representantes do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher - UNIFEM, do Fundo de População das Nações Unidas - UNFPA, além da diretora-executiva da AGENDE, Marlene Libardoni.

Na ocasião serão apresentados os materiais publicitários e informativos da Campanha 16 Dias de Ativismo. O slogan deste ano é: "Há momentos em que sua atitude faz a diferença. Lei Maria da Penha. Comprometa-se."

Os VTs publicitários foram gravados pela atriz Cissa Guimarães e pelo ator André Ramiro. A intenção é que os VTs estimulem a população a tomar atitude pelo fim da violência contra as mulheres.
Fonte: Portal do Mundo do Trabalho (http://www.cut.org.br/)

1 comentários:

João disse...

Sandra,

Uma boa campanha para reduzir mais este flagelo social,que é a violência física e psicológica sobre as mulheres.

Que neste encontro no Senado Federal Brasileiro,a consciencialização politica nacional e mundial,pois é problema internacional em todos os países,cresça em mais medidas,essencialmente culturais,educacionais e criminais,para ir diminuindo esta irracionalidade.

Esta semana ouvi debatido esse tema,em que era salientado que o homem não pode ter esse direito de agredir uma mulher só porque ela deixou de o querer na sua vida.
Ele não é dono dela para a impedir de ter outro homem e a matar...

Abraço Sandra,
joao